Voltamos ao mesmo!
Ao que isto chegou, pessoas!
Outra vez a questão do atendimento prioritário ou melhor, da falta de civismo e educação dos 'prioritários'.
Este vai inteirinho para as grávidas!
Cena 1:
Supermercado Lidl, no dia dos incêndios de Pedrógão Grande. Cerca das 2 da tarde. O termómetro do meu carro marcava 42º.
Fila para pagar. Tenho duas pessoas à minha frente. Ao todo tinhamos meia duzia de coisas para pagar.
Chega menina que rapidamente ultrapassa todos, num grande alvoroço, dizendo alto e bom som:
'Com licença, com licença, estou grávida, tenho prioridade! Se quiserem posso mostrar atestado do médico!'
O atestado era porque a menina ainda não tinha barriga sequer.
...
Estavam 42º graus e aquela grávida saiu de casa, acompanhada do pai da criança (suponho que seria a criatura), para comprar um pack de iogurtes (seriam desejos???), mas não podia esperar 5 minutos na fila para os pagar.
Cena 2:
Zara do CC Vasco da Gama. Hora do almoço. Fila para levantar encomendas feitas on-line.
Estava uma pessoa à minha frente e outra atrás de mim. Chega uma grávida de 7 ou 8 meses, com um grupo de amigas.
Passou à frente de todos... mas não há minha frente!
Nem olhei para ela. Fingi que não a vi e fui atendida na minha vez.
Reparei que não ficou muito satisfeita por não ter passado à minha frente... temos pena!
Querida grávida,
Para levantar uma encomenda não demora mais do que 3 ou 4 minutos. Eu hoje levantei duas, em duas lojas diferentes e, no total, não demorei mais de 10 minutos.
A grávida pode passar a sua hora de almoço a passear com as amigas no CC, mas não pode esperar numa fila, meia duzia de minutos para levantar uma encomenda?
Bom senso, pessoas!
Sou a primeira a levantar-me para dar lugar a uma grávida no autocarro, sou a primeira a ceder a minha vez na fila do autocarro, mas é como sempre digo, a lei pode dar as prioridades todas, mas não dá educação e muito menos bom senso!
(vá, agora venham de lá as grávidas todas chamar-me nomes feios)