Vocês já me conhecem...
Sou gaja que não consegue estar quieta!
No inicio deste ano a minha máquina de lavar roupa faleceu de forma estrondosa. Já há muito tempo que anda a queixar-se, mas eu ignorava… até ao dia em que começou a centrifugar… só sei que entrei na cozinha e havia fumo e um cheiro a queimado… tive que lhe fazer o funeral… aproveitei e fiz também o funeral da máquina da loiça que já estava falecida há muito!
Ora... o que faz uma gaja quando tem que substituir duas máquinas na cozinha e tem um forno que se arrasta lentamente para fazer um simples frango assado e já está farta de dar cabeçadas na campânula e começa a ver os puxadores das portas a ganhar alguma ferrugem?
Nem mais!
Bora lá fazer uma modernização do estilo da cozinha. Não é uma cozinha nova, o miolo fica todo como está… é só mesmo novos eletrodomésticos, substituir as portas dos armários (quero daquelas que se fecham sem bater) e… já agora, instalar um vassoureiro (a ver se é desta que deixo de ter a tábua de passar a ferro dentro do roupeiro e as vassouras e esfregonas, atrás da porta da cozinha).
Começaram ontem… à noite já vi a novas portas instaladas e o vassoureiro montado. Tive medo de lhes mexer, não fossem estar provisórias e caírem…
Hoje estão fechados na cozinha (literalmente… de porta fechada!) e eu no quarto ao lado… oiço berbequins, caixas de ferramentas, estrondos, um rádio aos berros, falam, dizem piadas, de vez em quando um deles sai cá fora, pede qualquer coisa, mas fecha a porta… e eu aqui numa espécie de “querido, mudei a cozinha!” mortinha por ir lá meter o bedelho.
Dizem que vão terminar amanhã… digam lá se não acertei… o fim de semana mais quente do ano e eu com uma cozinha inteirinha para arrumar!
Prometo que depois mostro o antes e o depois!
PS: mais uma vez, como tive que tirar tudo dos móveis, aproveitei para destralhar alguma coisa. É oficial, pessoas, sou a gaja dos copos. Tenho copos de todos os tamanhos e estilos (e tantos que já deitei fora)... acho que vou abrir uma banquinha na Feira da Ladra!