Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Sobre pessoas que se casam sem se conhecer…

Sou a última pessoa do mundo a poder tecer opiniões sobre este assunto.

Porquê? Porque, verdade seja dita, eu já fiz algo muito parecido.

Não. Não conheci o meu Paulo no altar, mas no dia em que fez um ano que nos vimos pela primeira vez, já estávamos casados há uma semana!

O nosso namoro durou menos de um ano, durante o qual, ele trabalhava como um louco, tinha horários inacreditáveis e um filho pequeno a quem fazia questão (e bem!) de prestar a devida atenção. Posso dizer que o nosso namoro foi feito pelo telefone, em mensagens de SMS e em jantares semanais sempre tarde e a más horas (como aquela 6ª feira em que entrámos num restaurante em Sesimbra, para jantar… à meia noite).

Sim, tenho que admitir... não nos conhecíamos muito bem, no dia em que ficámos de frente para uma Conservadora, para dizer ‘SIM, quero’, e isso notou-se MUITO nos primeiros tempos de vida a dois. Foi muito difícil… foi tão, mas tão difícil, deixou marcas tão fundas, que ainda hoje, viúva há quatro anos, ainda tenho medo de considerar a hipótese de ter outra pessoa na minha vida, porque sei que a fase da adaptação pode ser muito difícil de superar.

...

Isto a propósito do programa de televisão que está na berra, o ‘Casados à 1ª Vista’. De vez em quando (ou sempre que estou em casa dos meus pais) vou acompanhado as peripécias e, confesso, que a maior parte das vezes só me apetece rir, com os disparates que por lá vejo. Deixo só alguns:

Aquela pequena que só de olhar para o rapaz no altar disse logo que não era para ela

O rapaz não é uma estampa, mas também não é um ogre…Então não explicaram à menina que Brad Pitt só há um e está na América. Ontem, no bocadinho que vi, consegui perceber que vai convidar o ex-marido para ir almoçar lá em casa… WTF??? Que mal terá feito o rapaz para merecer levar com o ex da mulher em sua casa, EM SUA CASA!!!, uma semana depois de ‘casar’…

Aquela pequena com 55 anos que procura um homem da mesma faixa etária, que seja lavadinho, cheirosinho (bom hálito), extremamente educado, que lhe dê sexo várias vezes por semana e que passe a sua roupa a ferro…

Oh mulher, então com essa idade ainda não aprendeste que é mais fácil encontrar uma agulha num palheiro do que um homem que cumpra esses quesitos todos?

Aquele pequeno que foi entrevistado num parque de budas, que fez um retiro espiritual para ‘se encontrar’, e à pergunta ‘o que mais gosta numa mulher?’ a resposta foi... ‘sobretudo tem que ter MAMAS, … tem que ter onde eu possa agarrar’...

Bonito… é um gajo muito romântico!

...

Mais questões eu teria, com toda a certeza… se prestasse mais atenção ao programa, mas como só janto nos meus pais duas vezes por semana e o texto já vai longo, fico-me por aqui.

E vocês, também têm questões metafisicas, que vos encanitem o espírito, a propósito deste maravilhoso programa?

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D