Só quem anda nos transportes públicos, me compreende! #32
Por causa dos Summiteiros, durante a semana passada optei por ir para Lisboa no comboio da ponte. Apanho um autocarro dos TCB à porta de casa e depois é sempre tudo coladinho… FERTAGUS, CP, Carris… non stop!
Já tinha reparado que a população que frequenta este autocarro é uma população mais desfavorecida. Muitas mulheres, que saem em Palhais, junto à fábrica da Riberalves, muitos homens, com a farda de cantoneiros ou das obras. Também já tinha reparado numa jovem em especial, que, para minha infelicidade, só sai na última paragem…
Porque reparaste nela em especial, Rita?
Porque não é muito normal, nos dias que correm, ver uma jovem (20 anos, se tanto…) que, em vez de trazer um telemóvel na mão, traz um exemplar da bíblia, com sinais óbvios de utilização intensiva.
Um dos dias da semana passada vinha muito entretida a ler passagens da dita bíblia à sua companheira de banco, que vinha visivelmente já incomodada com a conversa. Hoje… assim que entrei no autocarro ouvi logo a sua voz lá no fundo.
Vinha ao rubro!
Falou nos refugiados sírios e nas guerras que são financiadas (eu precisava de saber porque é que estas pessoas estão a sair das suas casas e fui à procura de informação e cenas…), na teoria (mais do que cientificamente provada…) que a terra é plana e que a linha que divide a terra não é o equador, mas sim o paralelo 33 e que Portugal está em cima do paralelo 33 (claro!), e falou nos alliens e no Hitler, que sabia da existência de alliens, uma raça superior…
Conseguiu relacionar isto tudo com… preparem-se… os FILMES DA DISNEY, mais precisamente com o filme ‘A Bela e o Monstro’… portanto... o monstro é o allien que se vai reproduzir com a Bela e perguntava muito alucinada, ‘mas como é que as pessoas não conseguem ver isto, está lá para todos verem…’
Leu passagens da bíblia, na nossa única função na terra que é a reprodução (a nossa função é andarmos a foder, man...) no Adão e na Eva e na maçã e no Noé e no Abel e no Caim e quem é pai de quem e filho de quem... e que a igreja dela não cobra dízimos e que os católicos dizem isto, e os evangélicos dizem aquilo, mas ela sabe porque ela está informada...
Disse tanto disparate, tanto disparate…
Quando o autocarro chegou ao destino… até nos atropelavamos só para sair… o mais rapidamente possível!
Entrei no comboio… e não é que me cruzo com esta criatura alucinada na mesma carruagem que eu… vinha num grupo de amigos… com ar de estudantes do ensino superior!!!
Isto tudo, numa segunda feira, às 7h20 da manhã… ainda a malta vem a tirar bocadinhos de ramela dos olhos… em estado de choque com uma semana inteira poela frente!