Só quem anda nos transportes públicos, me compreende! #29
Há quanto tempo não vos brindava com uma história passada nos transportes públicos, não é?
Já tinham saudades, não tinham?
Viagem de autocarro. Fila para entrar. Pequena jovem adulta chega e fica atrás de mim. Vinha a falar ao telemóvel, naquele volume de voz que incomoda. A conversa era sobre a qualidade do sermão do pastor, a falta de capacidade do pastor para se impor e o facto de ela estar a ser prejudicada, no seio da igreja, porque queria aceder a um lugar de maior destaque na organização.
O autocarro chega.
Penso ‘por favor… Tu que estás aí em cima… não me faças fazer uma viagem de uma hora com esta criatura sentada perto de mim…’
Entro. Sento-me logo atrás do motorista. Pequena passa por mim e não a oiço mais.
Respiro de alivio.
O autocarro arranca... oiço a sua voz… no banco logo atrás do meu…
Quase UMA HORA de viagem com esta criatura a falar no pastor, no sermão do pastor, nas graças que Deus tem reservadas para ela e que ela tem que estar atenta para as receber…
Saiu do autocarro umas paragens antes da minha, não sem antes referir:
“Satanás tem me feito guerras na faculdade… eu estou sentindo!”
A senhora que ia sentada ao meu lado até deu um salto da cadeira!
A malta anda embeiçada com o sermão do pastor e com as tricas e futricas da igreja, não se agarra aos livros para estudar e depois a culpa é do Satanás… ai o Satanás tem as costas muito largas!!!
...
Sabem o que vos digo… há mulheres que simplesmente não merecem a invenção da máquina de lavar roupa… um tanque de roupa suja, duas vezes por semana, mantinha tanta cabeça tão mais ocupada!