Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Sempre a aprender!

Ainda não vos contei que aprendi uma coisa nova este verão.

Já vos tenho contado episódios da nossa saga quando chega a altura de fazer as malas para ir de férias, a nossa luta para 'enfiar' os pertences de 4 adultos, 1 criança e 1 gato, na bagageira de um único carro, tamanho familiar, para uma ausência de duas semanas na praia.

Com semanas de antecedência começamos a fazer listas, numa tentativa de não esquecer alguma coisa que possa fazer falta, mas não cair no exagero de levar tudo: ‘achas que a casa tem cafeteira ou máquina do café?’, ‘não te esqueças do abre-latas e uma tesoura, que o ano passado a casa não tinha…’ (ainda este ano tivemos que comprar uma grelha para assar o peixe, era de esperar que uma casa que tem churrasqueira… tenha uma grelha, não é? Pois, não tinha!)

...

Este ano resolvemos simplificar um bocadinho as coisas e marcámos apenas uma semana... mas, já sabem, não é... nós não batemos bem da cabeça... faltavam uns 15 dias para fazer as malas e alguém resolveu dizer: 'o que acham de levarmos também a nossa adolescente preferida?'

E pronto... passámos a 4 adultos, 1 adolescente, 1 criança e 1 gato… mas a bagageira do carro continuou a mesma!

Na véspera da partida, a nossa adolescente preferida deposita, em casa dos meus pais, a sua bagagem. Já a tínhamos instruído sobre o que não precisava de levar, porque podia usar dos nossos (por exemplo artigos de higiene, protetor solar...), era só a roupa do corpo para SETE DIAS de praia.

extensao-eletrica-3-tomadas-3m.jpgA miúda portou-se bem e não trouxe o roupeiro todo com ela, mas num dos sacos deparámo-nos com este objeto:

‘Oh madrinha… tipo, somos 6 pessoas, todos com telemóveis e tablets… imagina que a casa tem poucas tomadas… depois andamos todos aflitos para carregar os telemóveis… agora carrego eu, agora deixa-me carregar só um bocadinho… é ganda stress, madrinha! É melhor levar...'

 

Aprendam pessoas… a harmonia familiar no período de férias não depende da existência de uma grelha para assar o peixe ou de um abre-latas para abrir a lata de quilo do atum… nos dias que correm depende, única e exclusivamente, duma simples extensão elétrica comprada na loja do chinês.

Boas férias!

 

Outras coisas que aprendi este verão: (1) viajar para o Algarve nos autocarros da EVA é muita fixe, têm assistente de bordo que vende bebidas frescas e sandes, tipo avião low cost; (2) definitivamente o meu animal é como aquelas crianças que esticam a corda toda quando estão na presença dos pais ou dos avós, mas quando estão com outras pessoas são uns anjinhos. Se eu NÃO estiver dentro do carro, o meu animal faz 300 quilometros CALADINHO...

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D