Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Primas... este post tem spoiler alert (é assim que se diz?)

No fim deste mês tenho um casório na família. A filha de uma prima resolveu oficializar o nó com o seu mais que tudo (credo que velha que estou... as minhas primas já casam filhas, CRISTO!!!)

Vai daí, vocês já sabem, a minha família é muito dada à ramboia, tem uma costelazinha cigana, gostamos de andar todos juntos, damos o coiso e oito tostões por uma festa, de forma que o arraial está montado: vai haver festa, no sábado dia 30, algures lá para os lados de Sintra.

Eu e Mana Querida andamos pr’ai desde janeiro de volta dos trapinhos à procura dos modelitos ideais para a festa e a combater dúvidas existenciais tendo em conta que a festa é numa altura do ano em que tanto pode estar um belo dia de praia, como um frio siberiano.

Ora, estávamos nós, numa tarde de sábado, no provador duma qualquer Zara desta vida, com a disposição certa para experimentar todos 50 vestidos e macacões que nos apareceram à frente, quando dou por mim a experimentar um vestido… vermelho (cá está o spoiler alert, primas!!!!).

Já vos disse que, desde que o meu Paulo morreu, nunca mais fui capaz de vestir vermelho (a cor que ele mais gostava de me ver). Neste inverno, pela primeira vez, dei comigo a namorar um casaco vermelho… pela primeira vez tive coragem para experimentar e, pela primeira vez também, não me senti mal com esta cor. Só não o comprei porque não gostei do corte.

...

Estava quase a dar um grito à Cristiano Ronaldo… SSSIIIMMM, quando me diz Mana Querida:

Não há uma regra qualquer sobre não ser de bom tom vestir vermelho nos casamentos?

Ao que eu respondo:

O vestido é lindo, assenta como uma luva… não quero saber… eu vou de vermelho!

Fiz umas pesquisas e parece que o vermelho não é muito bem visto em casamentos porque é a cor associada à provocação sexual. Diz que o noivo pode ficar perturbado e as noivas não costumam gostar de convidadas provocantes. O vermelho está reservado para a irmã do noivo, por ser a única pessoa à qual o dito cujo é imune.

Oh caraças!!! Então, e agora???

O vestido não faz de mim uma Jessica Rabbit (a bem dizer... nenhum vestido faz, faltam-me mamas e rabo a condizer), mas não quero deixar a noiva nervosa... é melhor deixar uma declaração de intenções:

 

Minha querida noiva,

O que mais quero é que nada te afete neste dia tão especial, por isso, se isso te fizer mais feliz e deixar mais descansada, posso assistir à cerimónia no cantinho mais escuro da igreja e não levo a mal se decidires pôr a minha mesa do almoço bem escondida na cozinha, desde que garantas que não me falta a comida.

Nada temas. Não é de todo a minha intenção provocar noivos alheios. Duvido que o teu noivo tenha como objetivo de vida aturar uma cota já a preparar-se para a menopausa. O mais certo é ele olhar para mim e achar que estou mascarada de Lady Bug.

Beijos, da tua prima!

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D