Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Pessoas pequeninas

Desde que o meu Paulo morreu deixei de ver séries… tenho medo de ver policiais (pessoas a fazer mal a outras pessoas, afligem-me), não consigo ver séries de hospitais ou muito dramáticas (sempre fui moça de lágrima fácil, agora então sou uma desgraça…), por isso agora só vejo canais levezinhos, só coisas que não me façam mossa. Por influência da minha mãe, habituei-me a ver a ‘Passadeira Vermelha’ da SIC Caras. Confesso que há por ali muita gente comentada que não faço ideia quem sejam ou o que fazem na vida, mas o programa é bem-disposto e, às vezes, também se fala de coisas sérias.

Um tipo de situações que está sempre presente, em quase todos os programas, são os casos em que as famosas (são quase sempre as mulheres) publicam fotografias pessoais nas suas redes sociais e os fãs (agora são seguidores) arrasam com elas em comentários que chegam a ser mal-educados, até ofensivos, porque as ditas fotografias mostram que… são mulheres normais.

Só esta semana já tivemos a fotografia da Rita Pereira que tem ‘a coxa grossa’, a fotografia da Sofia Ribeiro que tem ‘celulite no rabo’, a fotografia de uma das Kardashians que, vejam bem, foi aos Globos de Ouro com borbulhas na cara.

...

Este tipo de pessoas que andam pela net a destilar o seu veneno, a apontar as ‘falhas’ dos outros (costumo chamar-lhe ‘pequeninas’), são as mesmas que se revoltam com a ‘ditadura da perfeição’ que as revistas ditas cor-de-rosa / femininas, todos os dias nos metem olhos dentro?

Como é que fazem? Um dia acordam e são contra o photoshop, no dia a seguir acham que não se deve mostrar a celulite? Em que é que ficamos?

Quando é que estas pessoas vão perceber que uma coisa são as produções fotográficas PAGAS, em que tudo parece idílico, porque tudo é estudado, e outra coisa são as fotos tiradas pelas próprias, em momentos mais descontraídos em família?

Quando é que estas pessoas vão entender que aquelas mulheres (e homens) são pessoas NORMAIS, são como nós todas… aturam birras dos filhos e têm contas para pagar e vão ao supermercado e, pasme-se, também têm celulite e olheiras e borbulhas na cara e noites mal dormidas e dias de ‘mau-cabelo’ e (algumas vá) lutam diariamente com a puta da boia abdominal?

Tenham juízo pessoas pequeninas!

 

Outra situação que também adoro, de pessoas igualmente pequeninas, são as 'MÃES PERFEITAS', com filhos não menos perfeitos.

Umas semanas antes do Natal fui com Mana Querida ao Corte Inglês. Durante o almoço noto um reboliço na mesa à minha frente. Um grupo grande estava a instalar-se. Uma das adultas era a Carolina Patrocínio, havia pelo menos mais duas adultas e, ao todo, deviam estar com elas umas 6 crianças (as mais velhas não tinham mais de 6 anos).

Acho que sabem que a Carolina Patrocínio é uma das famosas mais crucificada nas redes sociais: tem a ousadia de engravidar e não fazer barriga (parvalhona!), tem a audácia de usar decotes, mostrando, a quem quiser ver, uma malformação que tem no peito (que horror!), pratica desporto durante a gravidez, deixa as filhas bronzearem-se na praia, dá-lhes banho (como é possível!) … basta olha para as miúdas para perceber que sofrem horrores nas mãos daquela mãe desnaturada.

Reparei sobretudo no despachanço daquela gente toda. Em menos de nada puseram aqueles minnions todos sentados a comer, mas uma das miúdas (acho que era filha da irmã) estava a ter um dia mau e a fazer uma daquelas birras monumentais. A mãe fez aquilo que muitas mães fazem e foi ignorando, mas às tantas lá lhe saltou a tampa e fez aquilo que a minha mãe chama ‘rezar-lhe o responso’: ‘já estou a ficar farta, o que é que tu queres afinal, ou paras com isto ou nunca mais te trago…’

Imaginem lá que alguém começava a filmar a Carolina Patrocínio (para mostrar às amigas) e acaba a filmar a cena do responso… e publica o vídeo… uuuiiii, que bom!

Juro que até consigo imaginar mensagens no FB com ameaças de queixa na Comissão de Proteção de Menores! Ia haver muita 'mãe perfeita' que não ia conseguir ver naquela cena uma reação normal, de uma mãe normal que estava a aturar uma birra inexplicável, mas normal, de um filho...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D