Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Para mais tarde recordar: Constância / Marvão

Como já vos tinha dito a semana passada, aproveitámos este fim de semana prolongado para ir para fora cá dentro...

1º dia: Constância / Beirã

Tinha muita curiosidade para conhecer Constância e não fiquei desiludida. Tudo muito bonito, arranjado, estimado.

Já que ali estávamos aproveitámos para levar a miúda ao Castelo de Almourol que também não conheciamos.

Primeira desilusão: chegámos ao parque de estacionamento do castelo pelas 12h15. Para chegar ao castelo é preciso apanhar um barco, tinha acabado de sair um, por isso, ficámos na fila apenas com uma família à nossa frente e logo atrás de nós se juntou mais um grande grupo. Todas as famílias tinham crianças… todas mais empolgadas com a ideia de andar no barco, do que propriamente com a ideia de ver um castelo. Era feriado nacional… fim de semana prolongado para muita gente, era de prever que a procura fosse maior do que num dia normal, era de prever que o horário de funcionamento do barco fosse adequado à procura… só que não.

O barco retorna ao cais e informa-nos o barqueiro que às 12h30 saía o último barco, apenas para recolher quem ainda estivesse no castelo, e só às 14h30 é que retomavam as travessias. Era a hora de almoço para os barqueiros...

A cara de desalento dos miúdos todos. Muito pais lá tentaram consolá-los dizendo que voltariam depois de almoço, mas dúvido que muitos deles o tenham feito.

Aposto que hoje os barqueiros devem estar cheios de trabalho…

Almoçámos no Trinca-Fortes, em Constância. É o que eu chamo de restaurante honesto: comida bem confecionada, preço justo, mas nada de espetacular.

 

Rumámos ao nosso alojamento na aldeia da Beirã, perto de Marvão, chamado Casas da Estação, mesmo em frente da estação do caminho de ferro da Beirã / Marvão, hoje desativada. Nada a apontar ao alojamento. Pagámos 160€ por duas noites, numa casa com três quartos, três casas de banho, sala (com Tv cabo e ar condicionado), cozinha (toda equipada), e acesso a uma piscina comum a outras casas do mesmo complexo.

A casa também tinha Wi-fi, mas nunca funcionou, aliás nem os nossos dados móveis nos telemóveis funcionavam na Beirã… era mesmo o fim do mundo. Além da ausência de dados móveis, a aldeia da Beirã, que é sede de freguesia, também não tem um multibanco, nem… uma simples mercearia… ‘ah, isso só em Santo António das Areias’… e o que é preciso andar de carro até chegar a Sto. António das Areias?… Valha-me Deus!

 

2º dia: Marvão / Castelo de Vide

Depois de tomármos o perqueno almoço com pãozinho fresquinho que nos foi deixado à porta, saímos para o nosso dia de passeio.

Ponto de ordem à mesa: Marvão bate Óbidos aos pontos. Acho que beneficia muito do facto de estar longe dos grandes centros. Uma calma, um silêncio, paisagens lindas. Corremos tudo, com toda a calma. Subimos todos os degraus que havia para subir e descer (as minhas ricas pernas).

Almoçámos em Castelo de Vide.

Pessoas queridas, quando forem a Castelo de Vide almocem, ou jantem, no restaurante ‘A Confraria’, estava tudo uma delicia… desde a sopa de espinafres que a miuda devorou, até às tradicionais migas com entrecosto, mas aquele rabo de boi estava divinal (tivemos vergonha de pedir mais pão só para acabar com aquela molhanga toda…) e as sobremesas… a encharcada estava dos deuses e o toucinho do céu, cruzes… acho que a minha PT não sabe deste blog, mas se souber aproveito já para dizer que passámos a tarde a derreter isto tudo em mais subidas e descidas no castelo de Castelo de Vide…

O relato já vai longo... amanhã conto-vos a tourada do 3º e último dia.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D