Organizar um evento para os colegas: a minha sina!
Sou eu e outra colega.
Diz que somos uma espécie de Comissão de Festas aqui da chafarica.
Já há uns 15 anos (?!?!?!) que assumimos a tarefa de organizar o nosso Almoço de Natal e, de vez em quando, algum almoço de despedida de colegas.
Quase sempre, no meio do processo de organização, ficamos as duas a olhar uma para a outra e juramos a pés juntos…
É A ÚLTIMA VEZ QUE FAZEMOS ISTO!
VENHAM OUTROS!
Porque isto não é fácil, pessoas! É preciso ser-se pastor e cão de fila, porque as ovelhinhas são muitas e não podemos deixar que se dispersem…
O Almoço de Natal é feito com os contributos de todos. Se vocês soubessem a diplomacia que é preciso ter, o jogo de cintura, para dizer, sem ofender ninguém, ‘vejam lá… já temos muitos sumos e pacotes de batas fritas… é um almoço… era bom que houvesse comida…’
E as vezes que nos fazem a pergunta ‘o que é que eu trago?’, juro que fico a um passo de ter uma reação alérgica em todo o corpo cada vez que me fazem esta pergunta…
E no dia do almoço… como gostamos de ver uma mesa bonita, bem-posta, temos um trabalhão para receber tudo, desembrulhar, cortar, empratar… (ou melhor, desencantar recipientes que sirvam para empratar) … e quando nos trazem um doce de colher SEM COLHER PARA SERVIR? E quando trazem garrafas de vinho, mas não trazem saca-rolhas?
O que vale é que muitos colegas vêm em nosso auxilio e passamos a manhã a corta e fatiar (muita quiche e bolos e tortas e queijos nós cortamos nessa manhã!). O ano passado até um curso intensivo de ‘Iniciação ao corte do leitão’ tivemos que fazer… um grupo de colegas juntou-se e comprou um bicho inteiro… por uma falha qualquer de comunicação, o restaurante recusou-se a cortá-lo e ainda cobrou 20€ de caução para nos emprestar uma tesoura… foi bonito, fartaram-se de ganhar clientes nesse dia!!!
É certo que o bicho não ficou por comer, mas não podemos dizer que foi cortado, foi mais… esquartejado!
…
Neste momento estamos a organizar um almoço de despedida para uma colega. Vamos ser umas 70 pessoas… e vamos ter uma novidade: contratámos um serviço de catering que nos vem trazer o almoço.
Tratando-se de uma novidade… conseguem imaginar o estado de alarme e confusão em que se encontram algumas ovelhinhas…
Já tivemos o nosso momento ‘É A ÚLTIMA VEZ QUE FAZEMOS ISTTTOOOO!’... depois fomos beber café e comemos um codradinho de chocolate…
Já conseguimos respirar outra vez!
SIGA!