Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não há duas sem três… e eu já estou a tremer!

Já vos contei que eu, Mana Querida e Sobrinha Mai’Linda fazemos anos na semana que antecede o Natal. Srs. Meus Pais já sabem que o mês de dezembro é para gastar… não vale a pena ter ilusões!

Por isso, de há uns anos para cá, numa tentativa de controlar a despesa, em vez de perguntar o que queremos de prendas, fixam um orçamento… a que nós carinhosamente chamamos ‘o budget’:

‘Não me interessa o que querem comprar, o valor é X para cada uma de vocês e Y para a menina… anos e natal… agora façam como entenderem!’

Por norma gosto de comprar aquelas coisas que não se compram todos os dias: o frasco de perfume, uma bijuteria mais cara, aquela mala linda, mas cara, o relógio, aquele sobretudo mais carote... mas este ano, não!

O meu aspirador resolveu finar-se de vez… ainda tentei, mais uma vez, aplicar umas manobras de reanimação, mas o bicho já tem 17 anos e ao que parece já é difícil encontrar peças para o consertar… de maneiras que boa parte do meu budget foi aplicado num ASPIRADOR (eu sei que não me posso queixar e, no meu caso, um aspirador também é um bem de USO PESSOAL, afinal de contas sou só eu que o utilizo lá em casa, mas comprar um aspirador como prenda de Natal, em vez de um frasco de perfume do bom…).

De modos que o meu budget está, por esta altura do ano, já devidamente compartimentado, compromissado, cabimentado… sem folgas!

Ontem cheguei a casa e vou pôr umas peças de roupa na máquina de secar (a minha máquina é daquelas que lava e seca)… programo a bicha… carrego no botão… e não é que a estúpida da máquina, baralhou os circuitos todos e em vez de começar a secar, começa a meter água para lavar???

PARVALHONA DA MÁQUINA!

Lá me pus de joelhos no chão a falar-lhe ao ouvido… ‘que linda tu és, por dentro… és muito feia, mas é só por fora, tens um coração enorme, máquina... nunca me falhaste… eu sei que és capaz de te aguentar mais um ano, tu és uma máquina forte… uma relação de 11 anos não pode terminar assim… tão de repente!’

E pronto… ao que parece, no próximo Natal também não vou comprar um frasco de perfume do bom.

O meu budget do Natal de 2019 também já começa a estar cabimentado!

E como diz o povo… ‘não há duas sem três’… para onde irá o budget do Natal de 2020?

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D