Mas porque não me calo?!
Não sei se já vos contei… depois das férias do verão inscrevi-me no programa de PT lá do ginásio. Duas vezes por mês sou trucidada por uma professora algo alucinada que por lá anda… a Célia…
O combinado foi quinta-feira sim, quinta-feira não, depois da última aula do dia, fico mais meia hora para ‘brincar’ com pesos, elásticos, barras, trx… tudo o que ela quiser e se lembrar.
Gosta de gritar como um sargento da tropa ‘CINTRÃO, TÁS BEM?’ ao que eu devia responder, como o CR7, ‘SSSIIIMMM’, mas por norma sai-me um miado de gato ‘sssiiimmm’.
No fim de novembro, ficámos as duas a olhar para o calendário de dezembro para marcar as aulas deste mês. Como na semana entre o Natal e o Ano Novo é para esquecer (nem pensar ir sofrer no dia logo a seguir ao Natal…) e ela não sabia se podia na semana antes do Natal, marcámos duas 5ªs feiras seguidas (5 e 12 de dezembro) e depois retomávamos em janeiro.
…
No dia 12, quando já não podia com uma gata pelo rabo, despeço-me com um muito alegre e bem-disposto ‘então até janeiro…’.
Só que não fuji (quem quer boas PT's arranja-as... a minha dá-me tareia, mas depois leva-me a casa). Começo a ver o sobrolho dela a franzir e começo a pensar 'pronto Rita, já fizeste merda porcaria!':
Ela - Janeiro!? Só em janeiro??
Eu (num fiozinho de voz) - Então não te lembras… disseste que na próxima semana se calhar não podias… e depois é o dia 26 e depois é o dia 2…
Ela - Deixa lá ver melhor… nããão é melhor vires no dia 19, eu arranjo maneira… tás a ir tão bem, não podemos parar tanto tempo… vens dia 19 e depois recomeçamos em janeiro.
…
Mas porque é que eu não me calo??? Mas porque é que eu não me despedi dela à porta de casa?
Lá vou eu passar o Natal que nem numa travessa de rabanadas posso pegar, porque não me aguento dos braços!