Já tenho programa para a hora do almoço!
E que programa, minhas queridas! Coisa supimpa… coisa que só outra Gaja entende!
Ontem, durante o meu curto serão televisivo, em que penso em tudo, menos no que está a passar no écran, consegui delinear todo o meu modelito para o dia de hoje. É raro isso acontecer, coisa de que me arrependo todas as manhãs. Vocês sabem bem que ter tudo já definido na cabeça representa poder ficar mais 5 minutinhos na cama, não é?
Levanto-me… pôr comer ao gato… dar medicamento ao gato… pequeno-almoço ...duche ...abro o roupeiro… tiro calças, camisola, cuecas, soutien… e, após procura nos confins da gaveta, já em suores frios, constato para meu horror…
NÃO TENHO MINI MEIAS DA COR DA PELE!
E com este pequeno percalço… todo o modelito sucumbe.
Vocês, Gajas que estão aí desse lado… vocês percebem o meu horror matinal, não percebem?
…
Mas é na tragédia, é quando a pressão se instala, que a verdadeira Gaja se distingue!
Mirei os cabides do roupeiro com um olhar fuzilante e pensei ‘apruma-te mulher… que o autocarro não espera!!!’
Cheguei à rua e só tive dois segundos para olhar para mim… ‘ok… não estou de camisola amarela e calças vermelhas, tudo combina…siga!’ (há muitos anos, ainda na faculdade, era uma Gaja em construção, passei por uma destas... só sei que cheguei à paragem do autocarro e constato que estou toda em castanho... TODA - camisola, calças, botas, gabardine, chapéu de chuva, mala...) e corri para a paragem… em saltos altos, que uma Gaja sabe correr em saltos altos!
...
Então, perguntam vocês, e qual é o programa para a hora do almoço?!
Não se está mesmo a ver... vou ao chinês da esquina comprar mini meias da cor da pele (descobri, no fundo da gaveta, umas duas ou três embalagens por abrir... tudo preto)… um programa altamente glamoroso!