Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Geriátrico!!???

Algures durante o próximo mês de junho o meu animal completa 11 anos de vida. Não sei em que dia exatamente. Só sei que foi encontrado na rua em meados de agosto de 2007. Na sua primeira consulta no veterinário, a médica ficou na dúvida se o bicho já tinha os dois meses para poder levar as primeiras vacinas e preferiu esperar mais duas semanas.

No sábado que passou voltou ao veterinário para ver em que pé estamos no que toca à perda de peso e fazer novas análises ao sangue para ver como está a função renal.

Pequena nota prévia de dona babada: o meu bicho entra naquela clínica e é o ai jesus daquelas pequenas todas que lá trabalham. A primeira meia-hora é isto: ‘Ai… tão lindo!... ai pá, tão fofo!... hoje tenho que tirar uma fotografia com ele, deixa, não deixa dona? Posso por no FB da clínica, posso??? Quem é o gato mais lindo e mais fofo???’

IMG_20140729_203351.jpg

A perda de peso não está grande coisa… a médica diz que devia ter perdido umas 300g, mas só perdeu umas 100g (mal medidas, porque o bicho saltou logo da balança… sábio!), mas o que mais a preocupa é a função renal que no global até melhorou, mas há um valor que teima em não descer. Está à prova… se em agosto a coisa não melhorar substancialmente passa a fazer medicação.

Mas o que me deixou encanitada foi a expressão utilizada pela vet quando foi buscar ajuda para segurar no bicho na posição certa, para lhe tirar o sangue (olhem que o bicho foi picado duas ou três vezes para tirar o sangue e nem assoprou… não hão-de as pequenas ficar enlouquecidas com o animal!). Ao entrar outra vez na sala oiço-a dizer…’não… é um geriátrico muito calmo… deixa fazer tudo!’

Oi! Como assim? Eu sei que o meu bichinho está a ficar velhote, mas daqui a chamar-lhe GERIÁTRICO???

Fiz umas pesquisas na net… o meu animal tem o equivalente a 60 anos humanos…

Isso quer dizer que me faltam só 15 anos para ser classificada na categoria dos GERIÁTRICOS também??? Com 60 anos ainda não estarei sequer reformada… a malta sabe que quando chegar a nossa vez, só nos deixam ir para a reforma depois de entregar o comprovativo de que já temos a nossa cova feita, mas porra… não me matem as esperanças... consultas de geriatria só depois dos 80 anos, ok?

NÃO! NÃO!

Da próxima vez que lá for tenho que explicar à vet que o meu gato, o meu animal, é SÉNIOR, ok?

Sénior, que significa MAIS VELHO (ou seja, mais experiente) relativamente a alguém que é júnior!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D