Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Está tudo ao contrário… não está?

Ora, a ver se me consigo fazer entender…

Cá dentro:

Estamos no meio de um surto de sarampo; pela primeira vez desde que me lembro, as pessoas estão mesmo empenhadas em limpar os seus terrenos florestais, numa tentativa de se evitar as tragédias do ano passado, mas já deu para perceber que a desinformação ainda é muita e há muita gente a cortar mais do que era suposto; chove, mas ainda há uma boa parte do território em situação de seca.

Lá fora:

Civis, onde se contam demasiadas crianças, vivem escondidos em buracos e túneis na Síria e morrem às centenas; os russos brincam com armas químicas em Inglaterra; Putin volta a vencer eleições (ganharia de qualquer maneira, mas pelo sim, pelo não, recorreu aos mesmos estratagemas utilizados no tempo da União Soviética, fazendo feirinhas nas assembleias de voto); do outro lado temos o Trump que continua a estar quietinho, enquanto os miúdos americanos se matam nas escolas com armas trazidas de casa.

 

Telejornal de ontem:

20h00: brevíssima alusão ao surto de sarampo, com uma entrevista à Diretora-Geral da Saúde com o objetivo não de descansar a população ou informar sobre procedimentos a adotar em caso de suspeita, mas para confrontar a Sra. porque as fontes da SIC atestam que há muitos mais casos do que se diz oficialmente... 

Breve alusão à vitória do Putin.

20h10: análise da jornada do campeonato nacional de futebol… quem ganhou, quem perdeu, quem ainda vai jogar, conferências de imprensa dos treinadores (naquele futebolês que só eles entendem, não me esqueço da expressão 'futebol vertical!'), os casos polémicos (sempre às resmas), o famoso VAR… seguido de… análise do campeonato espanhol de futebol…. quem ganhou, quem perdeu, quem ainda vai jogar, conferências de imprensa….

...

Hoje de manhã (tal como em todas as manhãs) sento-me a comer a minha taça de cereais enquanto vejo as primeiras notícias do dia. Levei com mais 15 minutos de futebol, quem ganhou, quem perdeu, quem ainda vai jogar, conferências de imprensa… e no intervalo das notícias, mais anúncios aos programas DIÁRIOS de debate futebolístico!

...

Será possível que onze marmajos a correr atrás de uma bola, dá assim tanto assunto para discutir???

(apetece-me escrever aqui uma asneira, daquelas muito cabeludas, a mesma que digo lá em casa todas as manhãs, mas não vou escrever ... Sra. Minha Mãe zanga-se comigo 'não foi essa a educação que te dei...')

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D