Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Então… e o animal?

O meu animal lá anda… na sua vida atarefada e muito complicada.

O peso continua o mesmo… às vezes mais 100g, às vezes menos 100g. Não saímos disto!

Continua a mesma festa, sempre que vamos ao veterinário, tudo de volta da transportadora... 'ai que lindo, mesmo lindo', 'tenho lá uma gata que fazia bebés tão lindos com ele'... 'quanto é que pesa?' e eu lá digo baixinho 'nove quilos e meio'... 'ai, está muito bem... eu tenho lá um com 13!'

 

WHAT!!!

 

A situação do rim continua a piorar. Não vai lá com a ração especial para insuficiência renal e a médica achou por bem começar a medicar, enquanto não se atingem valores mais descontrolados. Está a tomar SEMINTRA desde 26 de setembro. Quem se recente a sério… é o meu roupeiro que não vê peças novas há um mês e, pelo andamento da coisa, vai continuar a não ver.

É que o medicamento custa a módica quantia de 37,10€ (já andei à procura na net, mas entre IVA e portes de envio, fica sempre ela por ela), sendo a dose a administrar diariamente proporcional ao seu peso tamanho do bicho, cada embalagem dá para… DUAS SEMANAS. Diz a médica que será preciso fazer a medicação pelo menos 3 a 4 meses!

De maneiras que temos uma nova rotina. Todos os dias lá tenho que pôr o bicho a jeito e com uma seringa fazê-lo engolir o liquido (4,5 mg de manhã e outras tantas à noite). No início a coisa ainda correu menos bem, um dia empurrei o liquido depressa de mais e o bicho engasgou-se e vomitou (fiquei tão aflita!), mas agora já lhe tomámos o jeito e corre tudo às mil maravilhas.

Em dezembro vai outra vez à consulta para vermos se os valores melhoraram.

Outra coisa que mudou na nossa rotina foi o FIAMBRE (e a mortadela e o paio...). Na última consulta estava afixado no consultório um cartaz com as equivalências da comida humana quando é dada aos animais de estimação. Fiquei em estado de choque!

Então não é que se um gato comer 30 GRAMAS DE FIAMBRE (é mais ou menos uma fatia, certo?) é o mesmo que eu comer SETE DONUTS COBERTOS DE CHOCOLATE? (tanta fatia de fiambre que o dono deu a este animal, credo?)

018.JPG019.JPG

Pronto animal! Está decidido!

Não voltas a tocar no fiambre

(nem na mortadela... nem no paio).

Queres mimo? A dona dá beijinhos e festinhas e colinho e faz cafuné no teu cangote… mas fiambre (ou mortadela, ou paio) ESQUECE!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D