Então… e o animal?
O meu animal lá anda… na sua vida atarefada e muito complicada.
O peso continua o mesmo… às vezes mais 100g, às vezes menos 100g. Não saímos disto!
Continua a mesma festa, sempre que vamos ao veterinário, tudo de volta da transportadora... 'ai que lindo, mesmo lindo', 'tenho lá uma gata que fazia bebés tão lindos com ele'... 'quanto é que pesa?' e eu lá digo baixinho 'nove quilos e meio'... 'ai, está muito bem... eu tenho lá um com 13!'
WHAT!!!
A situação do rim continua a piorar. Não vai lá com a ração especial para insuficiência renal e a médica achou por bem começar a medicar, enquanto não se atingem valores mais descontrolados. Está a tomar SEMINTRA desde 26 de setembro. Quem se recente a sério… é o meu roupeiro que não vê peças novas há um mês e, pelo andamento da coisa, vai continuar a não ver.
É que o medicamento custa a módica quantia de 37,10€ (já andei à procura na net, mas entre IVA e portes de envio, fica sempre ela por ela), sendo a dose a administrar diariamente proporcional ao seu peso tamanho do bicho, cada embalagem dá para… DUAS SEMANAS. Diz a médica que será preciso fazer a medicação pelo menos 3 a 4 meses!
De maneiras que temos uma nova rotina. Todos os dias lá tenho que pôr o bicho a jeito e com uma seringa fazê-lo engolir o liquido (4,5 mg de manhã e outras tantas à noite). No início a coisa ainda correu menos bem, um dia empurrei o liquido depressa de mais e o bicho engasgou-se e vomitou (fiquei tão aflita!), mas agora já lhe tomámos o jeito e corre tudo às mil maravilhas.
Em dezembro vai outra vez à consulta para vermos se os valores melhoraram.
Outra coisa que mudou na nossa rotina foi o FIAMBRE (e a mortadela e o paio...). Na última consulta estava afixado no consultório um cartaz com as equivalências da comida humana quando é dada aos animais de estimação. Fiquei em estado de choque!
Então não é que se um gato comer 30 GRAMAS DE FIAMBRE (é mais ou menos uma fatia, certo?) é o mesmo que eu comer SETE DONUTS COBERTOS DE CHOCOLATE? (tanta fatia de fiambre que o dono deu a este animal, credo?)
Pronto animal! Está decidido!
Não voltas a tocar no fiambre
(nem na mortadela... nem no paio).
Queres mimo? A dona dá beijinhos e festinhas e colinho e faz cafuné no teu cangote… mas fiambre (ou mortadela, ou paio) ESQUECE!