Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Então e a dieta do animal, Rita?

As análises ao sangue dizem que o bicho, no geral, está bem para a idade (quase 11 anos), apenas um valor preocupou a veterinária. Não é alarmante, mas está a começar a subir e, por isso, achou melhor começar a prevenir, para mais tarde não ser preciso remediar. Basicamente, além da diminuição do peso (quase 10 quilos, lembram-se!) é preciso começar a ter mais cuidados com a função renal do bichinho, e vai daí… fui vitima de um assalto.

Falaram-me de umas novas rações da Royal Canin que são multifunções, tratam mais de um problema ao mesmo tempo, como ainda não existe uma ração que seja ao mesmo tempo para problemas renais e excesso de peso, recomendou-me esta:

multifunction-therapeutic-diet-gfr-afr-feline.png

Indicada para o problema renal e, desde que respeitadas as quantidades recomendadas, devemos conseguir controlar o peso. Só se vende em veterinários, o saco é encomendado específicamente para o meu bicho, inclusivamente vem com o nome dele impresso no saco... é muita fino o animal, pá! IMG_20161016_095640.jpg

 - Então diga lá… ele pede comida?

- Oh doutora, quando chego à noite a casa ele mia muito alto, com uma expressão muito zangada e eu dou-lhe um bocadinho da latinha, para fazermos as pazes!

- Daqui para a frente só latinhas específicas para problemas renais… com menos proteína… e mais?

- Oh doutora, quando estou a tomar o pequeno almoço, o bicho não me larga, tenho que lhe dar um bocadinho do meu leite… só um bocadinho… e também gosta muito de lamber o pote do iogurte… tudo magro e sem lactose, dra...e se mexo na caixa do fiambre… ui, até se empina na porta do armário ,mas não lhe dou as gordurinhas do fiambre… dou-lhe FI-AM-BRE... light, dra...

- Estou a ver! Estou a ver tudo... isso é muita proteína, não pode ser.

- Oh doutora, então o bichinho fica em casa todo o dia sozinho, não vai às gatas que já não pode … então se não tiver uns miminhos gastronómicos… coitadinho do animal, é uma vida muito triste!

E pronto, lá estivemos a ver quantidades e a combinar miminhos. Agora todas as manhãs até parece que estou a fazer o biberon do puto, a sério, com um copo medidor onde a Sra. Dra. riscou com um marcador preto o sítio exato até onde posso encher (é só até aqui, ok???)

Passadas duas semanas, acho que o bichinho não estranhou e não me parece que esteja a sofrer com fome.

Quem está a sofrer é a minha carteira… cada saco de ração (2 quilos), custa €30,00, cada latinha custa €2,00, isto já com os 15% de desconto do programa anual de Check-Up da Clínica.

Diz Sra. Dra. que cada saco tem que dar para um mês e cada latinha para 4 dias…

É bom que não estranhes, animal!!!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D