De GFM a STRONGA
O exercício físico nunca fez parte da minha vida… ou melhor, o exercício físico não fazia parte da minha vida passada. Hoje é uma parte essencial do meu dia a dia.
Estou num daqueles ginásios só para senhoras, não por ser só para senhoras, mas pelo simples facto de ficar no caminho para casa. Para mim é essencial não vir a casa entre o trabalho e o ginásio, caso contrário seriam mais as vezes em que já não voltava a sair (tão a ver o inverno, chuva, frio…) e também me permitisse sair no fim da aula e vir tomar o meu banho a casa (odeio tomar banho em balneários).
Fiz a inscrição na mesma altura em que me resignei e fui pedir ajuda à minha médica. Sempre tive consciência que os comprimidos não iam resolvem todos os meus problemas, temos que ser nós a fazer por isso, e eu resolvi ocupar o meu tempo, principalmente os meus serões, a fazer alguma coisa que fosse boa para mim.
Sabem aquele ditado ‘corpo são, em mente sã’… para mim o que conta é a parte da 'mente sã', a parte do 'corpo são' é só um bónus.
Também se diz que ‘a sorte protege os audazes’ e eu tive uma sorte do caraças. Encontrei um grupo fantástico de mulheres, de todas as idades, encabeçado por uma instrutora do mais enlouquecido que se possa imaginar.
Foi a minha querida Carla Ro que me salvou. Dava-nos cargas de porrada monumentais, sempre compensadas com gargalhadas da mesma magnitude.
Criámos um grupo que treinava à 5ª feira. Eramos as ‘GFM – Gajas Fortes ao Máximo’. Saíamos do ginásio de gatas, mas, pelo menos nesse dia, não precisava de tomar comprimidos que me ajudassem a dormir, simplesmente desmaiava na almofada.
Infelizmente a minha querida Carla Ro seguiu com a vida por outros caminhos. Estranhei muito, mas continuei com o mesmo ginásio, com as minhas colegas.
...
Tudo isto para vos mostrar o que ando a fazer por estes dias.
Tenho uma nova instrutora, igualmente enlouquecida… a Célia Louzeiro.
Já não sou GFM, agora sou... STRONGA.
Faço aulas de 'Strong, by zumba'. Eu não gosto de zumba, mas gosto de strong e por causa disso ando a fazer estas figuras:
E é isto pessoas, à conta da ‘mente sã’ uma pessoa, quase a completar 45 anos, anda a pintar a cara qual Comando, para fazer aulas no ginásio…
Graças aos céus, Mana Querida foi-me buscar neste dia, senão queria ver qual era o motorista que me deixava entrar no autocarro…