Cá está ela, a tal semana mais estupenda do ano!
Reparei hoje que já há uns anos valentes que não vos falo desta semana.
Nos posts anteriores falo sempre nesta semana com muita expectativa. Sinto-me elétrica, mas este ano… não!
Para já, estou mesmo muito cansada. A última vez que tirei férias tão tarde foi em 2014. Ainda com o meu Paulo. Parece que o verão já passou e agora é que vou de férias. Há dois meses que só vejo gente de férias e eu aqui agarrada à secretária e ao computador. Eu sei que depois sou recompensada com os espaços de veraneio muito mais desafogados, mas custa pa’caraças chegar a setembro.
Estou esgotada de tudo. Do trabalho, do teletrabalho, dos chefes e dos colegas, do covid, do vacina e não vacina, dos testes, das máscaras (ao fim deste tempo todo ainda me esqueço da máscara...)
Mana Querida não tem férias vai para 3 anos (mudanças sucessivas de trabalho…), antes disso tivemos uns anos em que, seja por questões de saúde, seja por falta de colaboração do S. Pedro, as nossas férias foram muita fraquinhas.
Pela primeira vez em três anos eu e Mana Querida voltámos verdadeiramente a ansiar pelas férias, mas… sabem uma coisa? Estamos diferentes, já não fazemos planos. O plano é esse mesmo… “não fazer planos”.
Não pensamos nos restaurantes que queremos visitar, nem nos trapos que vamos levar ou no número de biquínis, se levamos cadeiras ou chapéus de sol... não queremos saber…
Não sei se devido a estes longos meses de confinamento, se devido às más experiências dos anos anteriores, este ano temos as nossas expectativas muito baixas.
Vai ser só um dia de cada vez.
Só pedimos o mínimo dos mínimos… SOL, saúde, paz e sossego (tudo regado em álcool q.b.)!
Estou quase de férias.
Faltam 4 dias!!!