Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Bom fim de semana e...

...desejem-me sorte!

Fiz uma resolução de ano novo. Não sou muito disso, mas este ano foi pró que me deu

A minha resolução de ano novo foi ‘dedicar mais tempo à cozinha’, melhor explicado, tentar descobrir coisas novas, encontrar novas receitas, experimentar temperos e alimentos novos.

No tempo do meu Paulo não tinha muito tempo para isso. Eu já vos contei que os nossos horários eram muito descontrolados. Num dia normal, entrava na cozinha às nove da noite para fazer o jantar para dois marmanjos esfomeados que estavam à espera que lhes colocasse na mesa comida com substância.

Além disso, o meu Paulo não era pessoa muito fácil de contentar. Detestava novidades, era muito esquisito com o peixe, comia quase todos os legumes que eu resolvesse cozinhar, mas nem lhe falassem em fazer uma refeição sem proteína animal, o que, na maior parte dos casos, queria dizer SEM CARNE. Quando se falava em vegetarianismo costumava dizer:

- Vou arranjar um t-shirt que diga assim:

TOFU?

COME TU!

Nas primeiras semanas de viúva ainda tentei continuar a minha vidinha e fazer o jantar só para mim todos os dias, mas, como entrava em piloto automático, por duas ou três vezes dei por mim a colocar a mesa para dois… percebi que tinha que mudar muita coisa. Durante muito tempo simplesmente não cozinhei, além da panela de sopa que, religiosamente, faço todos os domingos (eu sou uma espécie de sopaólica).

Aos poucos fui regressando à cozinha, com medo de um dia destes já não saber fazer um refogado. Nunca mais cozinhei durante a semana. Faço as minhas marmitas todas ao domingo. O meu maior problema são as quantidades, faço sempre muito… lá está, eu estava habituada a cozinhar para dois marmanjos esfomeados… por isso, acabo sempre a fazer as mesmas coisas para não ter que andar a semana toda a comer o mesmo: o bifinho grelhado com esparguete, o lombinho do salmão no forno com duas batatinhas…

Ora, é aqui que entra a minha resolução de ano novo. Procurar receitas novas, ingredientes novos, temperos novos… e reduzir o consumo de proteína animal.

A semana passada fiz, pela primeira vez, cogumelos Portobello recheados só com legumes (ficaram bons… muito bons), com o que sobrou do recheio dos cogumelos (lá está… as quantidades...), resolvi fazer uma espécie de Legumes à Brás (ehhh… não ficou lá grande coisa…).

Esta semana vou introduzir um alimento novo.

Vou cozinhar LENTILHAS. É coisa que nunca entrou na casa dos meus pais. Nunca comi. Não faço ideia ao que sabe.

Desejem-me sorte!

(sou uma espécie de Olívia Patroa e Olívia Costureira, na versão Olívia Cozinheira e Olívia Cliente do Restaurante… se não ficar bom… discuto comigo mesma!)

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D