Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não te zangues comigo

Ontem vendi o que restava da mobília do quarto do Melga.

Tive que me controlar muito para não chorar. Jantei com a casa no mais absoluto silêncio. Acho que até o gato percebeu que a dona precisava de espaço e não apareceu na cozinha.

Lembrei-me muito das horas intermináveis que passei, em tantos fins-de-semana, com o Melga sentado naquela secretária a fazer os trabalhos de casa, principalmente as composições do 4º ano (‘se eu fosse um livro… uma nuvem… um palhaço…’), o sacrifício que era escrever 10 linhas (escrevia 3 palavras, contava as linhas, escrevia mais duas palavras, contava as linhas…), depois, mais tarde, a estudar para os testes de história, a disciplina que ele mais odiava…

Lembrei-me do Natal em que lhe comprámos a cama nova e os cortinados de fios e finalmente fizemos desaparecer a cama com estrelinhas e sois que ele dizia ser de criança…

foto-7.jpg

Meu querido Paulo,

eu sei que estás triste. Eu sei que ficaste chateado quando viste a mobília sair porta fora, vendida ao desbarato, mas eu preciso que entendas que isto sou eu a tentar manter o tal Equilíbrio.

Fico com a casa, não me desfaço das paredes, do lugar que tu tanto gostavas, mas a contrapartida é esta, parte do recheio tem que desaparecer ou mudar de lugar ou mudar de função.

Fico com a casa, mas a casa não pode continuar a ser um reflexo de nós, tem que passar a ser mais um reflexo de mim, desta minha nova vida que comecei sozinha, há três anos.

...

Hoje faz 17 anos que a minha vida deu uma volta.

Parece mais uma daquelas coincidências que tenho presenciado ao logo destes 3 anos. Hoje, sinto que a minha vida deu outra volta. Acho que, de hoje em diante, nada será como antes.

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D