Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

É Carnaval… ninguém leva a mal!

Diz a minha irmã na sexta-feira à noite: ‘o corso da escola é já na próxima sexta-feira, não é? Eicchhh…ainda não tratei de nada.’

Para a minha sobrinha só é Carnaval se o fato for de Princesa. Não vale a pena ter ilusões ou fazer tentativas. O fato pode ser do Lidl ou do chinês, não interessa. Tem é que ser de Princesa. Tem que ter folhos, rendas, brilhos, uma saia e mangas de balão e, de preferência, uma coroa na cabeça (tão parecida com a mãezinha dela, credo!).

Ora, todos os anos a Câmara do Barreiro organiza o Corso de Carnaval das escolas do concelho com um tema genérico que os meninos devem, vá… ter em conta. O ano passado o tema foi a ‘Alimentação Saudável’. Como é que se incorpora uma Princesa neste tema? Não foi fácil, mas no Lidl apareceu um fato de morango que tinha uma saia grande e a miúda lá se deixou convencer a ir de ‘Princesa-Morango’.

Este ano o tema do corso é supimpa, fantástico, maravilhoso. Preparem-se, é melhor sentarem-se… cá vai:

80 anos de Abastecimento Público de Água, no Barreiro

Muito bom, não é? Tão adequado ao Carnaval infantil. Oh senhores da Câmara do Barreiro... isto é suposto fazer o quê? Mascarar os putos de anilhas, torneiras, contadores da água!!!

Que fazer, pessoas? Que fazer….

O que vale é que minha sobrinha tem duas Gajas que zelam pelos seus interesses como ninguém. Não desistimos à primeira, nem à segunda, nem à terceira...Depois de uma manhã de domingo a vasculhar TODAS as lojas de chineses da zona (nunca pensei ficar tão grata por serem tantas!) encontrámos um vestido de princesa LIIINDO em azul claro, num tecido de elevadíssima qualidade que brilha em reflexos, de tal forma que é possível JURAR que a miúda tem água a escorrer por ela abaixo. Juntámos umas folhas de eva (as coisas que uma pessoa aprende) que o avozinho, prontamente recortou em forma de gota de água e amarrou a uma vareta de plástico, que andava perdida lá por casa, e está feito o cetro da princesa.

Pessoas, este ano a minha sobrinha vai de ‘Princesa do Reino do Abastecimento Público de Água’.

Ah pois é! E está feliz…e isso é o que mais interessa!

Lembram-se da minha prima Mafalda e do seu filho mai'novo que gosta de riscar paredes e sofás e cadeiras e sapatos... Vai fazer 3 anos daqui a umas semanas e, utilizando as suas palavras, este ano vai vestir-se de… ‘taúga mija’ ('Tartaruga Ninja').

...

Já aqui disse que não gosto do Carnaval, mas bem vistas as coisas, o Carnaval acaba por ser parecido com o Natal. O que interessa é que os miúdos gostem...

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D