Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

De GFM a STRONGA

O exercício físico nunca fez parte da minha vida… ou melhor, o exercício físico não fazia parte da minha vida passada. Hoje é uma parte essencial do meu dia a dia.

Estou num daqueles ginásios só para senhoras, não por ser só para senhoras, mas pelo simples facto de ficar no caminho para casa. Para mim é essencial não vir a casa entre o trabalho e o ginásio, caso contrário seriam mais as vezes em que já não voltava a sair (tão a ver o inverno, chuva, frio…) e também me permitisse sair no fim da aula e vir tomar o meu banho a casa (odeio tomar banho em balneários).

Fiz a inscrição na mesma altura em que me resignei e fui pedir ajuda à minha médica. Sempre tive consciência que os comprimidos não iam resolvem todos os meus problemas, temos que ser nós a fazer por isso, e eu resolvi ocupar o meu tempo, principalmente os meus serões, a fazer alguma coisa que fosse boa para mim.

Sabem aquele ditado ‘corpo são, em mente sã’… para mim o que conta é a parte da 'mente sã', a parte do 'corpo são' é só um bónus.

Também se diz que ‘a sorte protege os audazes’ e eu tive uma sorte do caraças. Encontrei um grupo fantástico de mulheres, de todas as idades, encabeçado por uma instrutora do mais enlouquecido que se possa imaginar.

Foi a minha querida Carla Ro que me salvou. Dava-nos cargas de porrada monumentais, sempre compensadas com gargalhadas da mesma magnitude.

Criámos um grupo que treinava à 5ª feira. Eramos as ‘GFM – Gajas Fortes ao Máximo’. Saíamos do ginásio de gatas, mas, pelo menos nesse dia, não precisava de tomar comprimidos que me ajudassem a dormir, simplesmente desmaiava na almofada.

Infelizmente a minha querida Carla Ro seguiu com a vida por outros caminhos. Estranhei muito, mas continuei com o mesmo ginásio, com as minhas colegas.

...

Tudo isto para vos mostrar o que ando a fazer por estes dias.

Tenho uma nova instrutora, igualmente enlouquecida… a Célia Louzeiro.

Já não sou GFM, agora sou... STRONGA.

Faço aulas de 'Strong, by zumba'. Eu não gosto de zumba, mas gosto de strong e por causa disso ando a fazer estas figuras:

strong.jpg

E é isto pessoas, à conta da ‘mente sã’ uma pessoa, quase a completar 45 anos, anda a pintar a cara qual Comando, para fazer aulas no ginásio…

Graças aos céus, Mana Querida foi-me buscar neste dia, senão queria ver qual era o motorista que me deixava entrar no autocarro…

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D