Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Acabadinho de ler!

Os Interessantes / Meg Wolitzer

500_9789724749617_os_interessantes.jpg

Este estava na estante à espera de ser lido há mais de um ano. Foi desta e foi num instante.

A história dum grupo de adolescentes que se conhece num campo de férias em meados da década de 70 e as voltas da vida de cada um até à primeira década dos anos 2000.

Os irmãos bonitos, da classe alta de Nova Iorque, e os sonhos sonhados pelos pais para os seus futuros brilhantes, o filho da artista folk mais famosa do momento, que sabia ser gay, mas não sabia o que fazer com isso, o filho de pais divorciados, muito feio e com um talento extraordinário para animação, a miúda que adorava dançar, a quem as formas exuberantes no seu corpo feminino não lhe permitiam seguir o seu sonho, todos de Manhattan, e a miúda dos subúrbios que acompanhou o processo de doença do pai até à morte e que quer, mais que tudo, integrar-se nesta nova realidade até então tão inacessível.

Numa noite decidem chamar-se Os Interessantes e fazem planos para o futuro que só poderá ser grandioso (não é assim que todos os adolescentes pensam?) e ligado ao mundo das artes.

Acompanhamos a vida de todos, as escolhas que fazem e a forma como essas escolhas moldam os seus destinos para sempre. Os poucos que conseguem vencer, a maioria que está predestinada à normalidade e a tensão (a inveja) que essa seleção provoca numa amizade. Tudo enquadrado pela evolução da sociedade americana nos últimos 40 anos. A defesa dos ideiais feministas, a aparecimento da Sida e a consequente alteração de hábitos, o aparecimento do fantasma do terrorismo...

A pergunta que todos nós já fizemos, sempre presente ‘como seria se tivesse escolhido de forma diferente’?

600 páginas duma escrita sempre cheia de pormenores, nada enfadonha e sempre realista. 600 páginas em que nos revemos completamente. Qualquer um de nós pode ser uma qualquer das personagens.

Recomendo.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D