Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Não sejas engraçadinha!

Como é costume dizer nestas lides "Este é um blog sobre tudo e sobre nada"

Acabadinho de ler!

41yMNepSxpL.jpg

Ora bem, eu tinha (e tenho) dois livros à minha espera na estante, mas, nas minhas viagens na net, dei de caras com opiniões muito favoráveis a este ‘Eleanor & Park’.

Todos a falar muito bem, que a história era muito bonita que ia ser adaptada ao cinema, blá, blá, blá… e, pronto, fiquei curiosa… não MUITO curiosa, mas o suficiente para querer saber mais.

É uma história de amor, estilo que já não me seduz desde os meus tempos de jovenzinha, mas é um amor entre dois seres ‘inadaptados’ (como diz a capa do livro). Foi isto que me cativou, o facto de serem dois jovens de 16 anos que não se enquadram, porque não têm aparências normais (ela é ‘ruiva gorda’, ele é uma mistura de pai irlandês e mãe coreana e saiu à mãe na altura) e não têm vidas normais (principalmente ela).

A autora quis demonstrar o que é ter 16 anos e estar apaixonado, por isso, temos páginas e páginas de descrição da descoberta de sentimentos: o toque das mãos, o primeiro beijo, as primeiras intimidades, e será que gosta, será que não e cheiras tão bem e és tão fofo…

Enquanto isto se desenrola é-nos apresentado o ambiente que os rodeia que (a mim, gaja de 40 anos) me deixa aflita, mas que a autora não parece dar a devida importância: o ambiente de violência doméstica em casa dela, o bulliyng que ela sofre na escola.

Já a ficar um pouco desiludida com a história, chego às últimas páginas sempre à espera que aconteça alguma coisa… e acontece… mas não é, de todo, o suficiente.

Não estava à espera de um final feliz, já não tenho idade para acreditar nisso, e já era de esperar que a autora optasse por um final aberto, só podia, afinal são dois miúdos de 16 anos, mas para mim foi… demasiado aberto.

Ficou tudo por responder. Mais do que saber se os dois miúdos vão ou não ficar juntos, se o amor vence… eu gostava que houvesse respostas para os irmãos da Eleanor (um bando de miúdos a viver numa carência gritante de tudo) e o que é aquela escola com professores confrontados com uma cena de bulliyng e ninguém faz nada?

Parece que há muita gente à espera de uma sequela. Pode ser que as respostas venham lá.

É só um livro fofinho… não é que não tenha gostado, mas… acho que tinha que o ter lido pr'ai há vinte e cinco anos.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Blogs Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D